terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Aprendendo a cuidar/gostar de si mesma

Se perguntassem agora para um grupo de meninas se elas gostam de si mesmas, aposto que a resposta de muitas seria "não". Mas aposto também que a maioria não deve se cuidar muito. Para aprender a se amar, é preciso aprender a se cuidar, meninas! A única coisa que importa é gostar do teu rosto, do teu corpo, seus dentes, sua pele e unhas. O que acontece, é que o prazer de estar se cuidando, de estar usando produtos bons, fazendo hidratações no cabelo, pintando as unhas e etc, faz com que a menina comece a gostar de si mesma. E isso é o mais importante! Nesse 2013, e como diz Pedro Bial, "crazy", decidi que iria começar a me cuidar. E vou falar um pouco pra vocês sobre como eu estou fazendo isso, quais são as minhas rotinas e tudo mais, let's?

Foto: We Heart It
Pele - Logo após o banho e antes de dormir, meu corpo recebe creme hidratante. Além da sua pele ficar bonita e macia, o creme também a ajuda a ficar sempre saudável! Não tenho nenhuma marca específica e especial para recomendar, por que eu estou sempre trocando. Mas não costumo comprar nenhum desses cremes que custam o olho da cara e um pouco mais! Hahaha compro na farmácia mesmo, e lá encontro hidratantes ótimos!

Foto: We Heart It
Cabelo - Para cuidar do meu cabelo e deixá-lo sempre bonito, brilhoso, sedoso (não seboso! Haha) e principalmente saudável, eu faço hidratações semanais (como falei aqui) e uso shampoos certos para o meu tipo de cabelo. Lavo um dia sim/um dia não, uso shampoo anticaspa uma vez por semana e sempre intercalo os produtos, para os fios não se acostumarem. Mas o meu maior segredo é: muito amor e cuidado! Hehe

Corpo - Quem disse que pele e cabelo são as únicas partes que você deve amar em si? Não não! O corpo é uma das coisas que mais incomodam uma garota hoje em dia, e para deixá-lo do seu próprio (jamais dos outros) gosto, vá descobrindo o que te faz bem. Praticar esportes é muito importante. Eu, por exemplo, ando de skate (mas não como obrigação e não está na minha rotina. Ando por puro prazer e quando posso, normalmente aos domingos) e em breve frequentarei a academia! Fora a alimentação, que falaremos já já! 

Foto: We Heart It
Unhas - Desde pequena eu sofro com a terrível mania de roer as unhas, e até os dedos! Estou realmente me esforçando pra parar, e pra isso tenho tentado pintá-las toda semana, e quando não dá e o esmalte começa a sair eu passo uma base fortalecedora de unhas. Uso a da Risqué. Pintar as unhas é muito importante, inclusive para quem consegue mantê-las grandes. O esmalte fortalece a unha, impedindo a quebra!

Foto: We Heart It
Saúde - Todas as manhãs minha mãe prepara um "suco-bomba" pra mim, e mistura várias frutas e verduras, mas sempre mudando a cada dia. Como eu tenho uma séria dificuldade pra comer alguns vegetais (tipo beterraba e cenoura), minha mãe mistura no suco e eu quase não sinto o gosto e acabo gostando! Não sou dessas que segue dietas malucas, muito pelo contrário. Eu como o que eu gosto. Doces, leite, nescau, biscoito e outras coisas goxxxtosas. Como fruta todas as manhãs também e PRINCIPALMENTE bebo muita água durante todo o dia! Isso ajuda pra caramba a se manter hidratada!

Bom meninas, espero que tenham gostado das dicas! Aproveitem 2013 para mudanças em sua vida! Beijão

2 comentários:

  1. Amei o post, amiga! Deu vontade de comer frutas e verduras, tomar aquele banho gostoso, hidratar o cabelo, fazer as unhas... E me amar! Mais uma vez: parabéns pelo blog! Agora nós somos BFFFs - best fashion friends forever. Duas blogueirasss!
    Te amo!
    Beijos

    http://beachorbitch.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre da vontade de se cuidar, amiga! Hahaha e mais uma vez, muuuuuito obrigada! Te amo!

      Excluir